* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Culto Crioulo 2016

Prezados companheiros e companheiras tradicionalistas, amigos de todas as patronagens. Neste último sábado (17.09.2016) Nos reunimos para celebrar o Culto dos pampas, o culto dos gaúchos, o culto da tradição. Um  jeito bem gauchesco de adorar. Este culto crioulo é um culto diferente, mas é bem cristão, é o culto que prestamos ao nosso Pai celeste. Com nosso coração, com a nossa voz e nossa devoção Louvamos o Divino tropeiro Jesus.
O Altar de nosso templo estava muito bonito com os adornos típicos gauchos

O Povo de Deus reunido para Louvar 
Os hinos foram ensaiados em melodias gauchescas (postaremos posteriormente os videos que foram gravados)

Abaixo vemos um momento simbólico demonstrando onde os gaúchos amarram seus lenços a cruz em sinal da real reconciliação com Deus que Criso conquistou por cada um de nós.
Não importa raça nem cor, se é Maragato ou chimango. Quem foi reconciliado com Deus por Cristo busca reconcilia-se com seu próximo.
No Momento de Mensagem falamos a respeito da grande alegria de Jesus, o Divino Tropeiro, quando uma ovelha perdida é trazida de volta aos seus braços.

O Povo de Deus se reúne para ouvir a sua Palavra e louvar ao Senhor

 Após o Culto tivemos a oportunidade de confraternizar. Muitos quiseram registrar o culto com fotos diante do altar adornado. E um churrasco foi servido onde também passamos por momentos muito agradáveis de convívio com os irmãos. Abaixo algumas fotos:



Assim como os homens da churrasqueira, as senhoras se esmeraram no preparo na cozinha.





Momento de músicas Nativista.








 Agradecemos a Deus por nos proporcionar momentos alegres como esse. Gastaríamos de deixar be claro que o Culto, embora seja adornado por vestimentas e linguajar gauchesco, é de Louvor e adoração exclusivo ao Senhor da terra e Céus, o Deus Triúno Pai, Filho e Espirito Santo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Encontro Distrital de Familias - Alegrete 04.09.16

A Comunidade São João de Alegrete sediou, com muita alegria, o Encontro Distrital de Famílias do Distrito Pioneiro. Foi um domingo, embora chuvoso, muito agradável de comunhão e fortalecimento de fé. Mais de 150 pessoas encheram os bancos de nosso templo. A Palestra ficou a cargo do Pastor Marcos Schmidt de Novo Hamburgo - RS. O Tema apresentado foi: "Os adversários da família Cristã e a conquista do prêmio", tendo como base o texto: "Mas nós queremos receber uma coroa qu dura para sempre. Por isso corro direto para a linha final." (1Co 9.25).
Abaixo algumas fotos de nosso encontro:





Além do Alimento Espiritual também regozijamo-nos com alimentos materiais preparados com muito carinho pelos nossos membros da Cel São João.



 


Louvamos a Deus pela dedicação e constância de nossos membros de Alegrete, que deram seu melhor para receber nossos visitantes.

Batismo 03.09.16

Neste último sábado, 03.09.16, foi ministrado o sacramento do Santo Batismo no pequeno Lucas Cardoso de Matos. Louvamos a Deus por preservar sua igreja e acrescentar o Lucas como herdeiro do céu pela fé. Que o Senhor o abençoe e guarde nesta fé até a vota de Cristo. Amém. 

Translate