* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

500 anos da Reforma - Comemoramos com Alegria e Gratidão.

A Comunidade Paz de Cristo de Uruguaiana comemorou com gratidão e alegria os 500 anos da Reforma Luterana.
No Domingo (29/10) celebramos um culto festivo muito significativo para nós, que somos herdeiros da Reforma. Lutero, em 1517, com o fim de defender que o Justo viverá por fé  (Rm 1.17) iniciou este protesto contra as práticas nefastas de sua epoca. Este movimento ecoou durante os seculos, trazendo a nós um legando muito importante,  a Justificação pela fé. 






Após o culto saímos em caminhada empunhando cartazes, que diziam que somos cristãos luteranos, em direção a entrada da cidade. Lá foi realizada a inauguração de um Monumento alusivo aos 500 anos da reforma.  A rosa de Lutero foi escolhida para ser nosso março aqui em uruguaiana, onde agora, todos que entram na cidade identificam o luteranos no presente.



Após a i5nauguração voltamos até nossa igreja, no salão confraternizam os com um churrasco muito bom.





Agradecemos a Deus por proporcionar uma festa tão linda, cheia de emoções e gratidão.  Louvamos ao Senhor porque ele é bom e sua misericórdia dura de geração em geração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate