quinta-feira, 27 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
PENTECOSTES 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Dunga e Jesus


Nesta quinta-feira a igreja lembra a Ascensão de Jesus. Mas as atenções estão mesmo em Dunga e nos 23 convocados que foram levados às alturas. Sem misturar nuvens com fumaça, dá para dizer que Jesus teve uma missão parecida – reuniu e preparou um grupo de pessoas e colocou-os em campo. A própria Bíblia diz que o cristão é um atleta que deve se esforçar nos treinos para conquistar a taça (1 Coríntios 9.25). E se alguns acham que futebol é “coisa do mundo”, ainda não entenderam o recado: “Por que vocês estão aí olhando para o céu?” (Atos 1.11). Se tudo fosse falta com cartão vermelho, Jesus levaria todo o time consigo para a concentração. Mas deixou a sua equipe com a bola rolando porque a copa da salvação é mundial e qualquer um pode ser escalado. E o campo não precisa ter o aval da Fifa. Gramado perfeito só lá em cima onde não nasce roseta nem capim. Assim, o gol do Evangelho pode acontecer também na várzea.
E se o Dunga não convocou aqueles que estavam na nossa lista, Jesus também tem critérios: “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi” (João 15.16). Onde Jesus estava com a cabeça quando chamou os doze? Pois é, nesta hora todos são técnicos – querem ser Jesus. Eu mesmo já pensei que Deus foi incoerente em me convocar. Nunca me achei com cara de pastor. Mas, o cristão tem cara de cristão? Qual é o uniforme que ele usa? Qual a marca que carrega? Penso que nestes dois tempos antes do apito final, há muito simulação para enganar o juiz. Coisa que a torcida logo percebe e vaia, porque jogo limpo é o que interessa.
E quando o técnico brasileiro é criticado por montar um time sem estrelas, outro fato para dizer que cristianismo não é espetáculo, mas resultado. Pode não agradar na hora, mas no final aparece a diferença. Aqui a comparação é duvidosa, mas o texto sagrado lembra que no jogo da fé em Cristo a vitória é certa (1 João 5.4). Algo que precisa ser dito quando o nome “Jesus” virou sinônimo de glória terrena e instantânea. Por isto o apóstolo passa a bola e avisa: “Nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem” (2 Coríntios 4.18). Até porque aquele que despareceu do estádio, prometeu: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos 90 minutos (Mateus 28.20).
Marcos Schmidt
pastor luterano
fone 8162-1824
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Dia das Mães em nossa Paróquia - 2010
Aqueles que ficaram nos bancos cantaram o hino 214 do cancioneiro Louvai ao Senhor. Tudo isso para agradecer as mães pelo empenho em fazer bem feito seu papel de mãe.
Assim como em Uruguaiana, trouxemos aos presentes uma mensagem falando da importância das mães na educação de seus filhos. Elas junto com os pais tem essa responsabilidade e privilégio. Que o Senhor abençoe nossas famílias para podermos, juntos, seguir o nosso bom Deus.
Assim terminamos as comemorações do dia das mães em nossa Paróquia. Mas não queremos nos lembrar de nossas mães somente no segundo domingo de Maio. Que sempre, nós filhos, saibamos reconhecer com gratidão o importante papel das mães em nossa vida. Agradeçamos sempre a Deus pelos Pais e Mães cristãs que Ele nos deu.São os votos de toda nossa Paróquia
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Jovens festejam dia das mães na reunião de Servas
terça-feira, 4 de maio de 2010
Batizado de Cristiane Daniela Aura Schreiber
Pedimos suas orações por Cristiane. Agora ela é, como nós, herdeira da vida Eterna. Que possamos como pais, saber educá-la de acordo com a Palavra do Senhor.






















