* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fim de semana na "Paz de Cristo"

Mais um fim de semana se passou na CEL Paz de Cristo. Nos alegramos de diversas formas.

Com pipoca e refrigerante nos reunimos com os jovens para assistir e debater a respeito do filme "A diretoria".


No Domingo tivemos mais um culto em nossa comunidade. Destacamos a profissão de fé feita pelo sr. Valdoir Quintana Lopes. Depois de estudar as principais doutrinas cristãs confessadas por nossa igreja. Veio diante do altar, juntamente com sua família, (A esposa Mere já era membro de nossa igreja), para publicamente professar sua fé Cristã. No mesmo dia recebemos como membro a filha do casal, Daiene, por reconhecimento de batismo.
(foto)


 Agradecemos a Deus por esse final de semana e pelas muitas maravilhas que tem feito junto a nós.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amigo secreto no ponto de pregação em Manoel Viana


30 pessoas se reuniram neste último Domingo em nosso ponto de pregação no assentamento Santa Maria em Manoel Viana. Celebramos o amor de Deus em mais um culto. Também reforçamos nossos laços de amizade com um amigo secreto. Veja nas fotos abaixo como foi bonito.

















Rogamos que o bom Deus faça prosperar esse ponto de pregação! Confiamos!



domingo, 15 de janeiro de 2012

Surpresa!!


Ontem tivemos mais uma reunião do grupode jovens, então: Surpresa!!! Um bolo para o pastor Igor que completou 31 anos nodia 13.01.12

Agradeço de coração o carinho de vocês, jovens queridos! Que Deus os abençoe!

sábado, 14 de janeiro de 2012

O Deus onisciente nos chama a servi-lo!

Textos: Sl 139.1-10; 1Sm 3.1-10; 1 Co 6.12-20; Jo 1.43-51 Tema:
            Nesta semana perdi alguns minutos em frente a televisão olhando o inicio de mais um BBB (realmente um programa de entretenimento que não agrega nenhum valor) mas uma coisa nos impressiona: a quantidade de  câmeras, microfones... em qualquer lugar daquela casa as pessoas não conseguem se esconder. Até mesmo no banheiro os participantes estão expostos, fica até complicado para tomar banho ou trocar as roupas. Mas mesmo diante de toda essa parafernália, o conhecimento do ser humano com respeito aos participantes ainda é limitado. Um simples esconder debaixo de edredons já oculta muita coisa.

            Quem é que gosta de se expor por completo? Ou talvez só um pouco? Ninguém! Em muitos momentos de nossa vida preferimos nos ocultar. Quando falamos em igreja então... Quem sabe nos ocultamos atrás de um telefone (não atendendo), não abrindo a porta quando aquela certa pessoa bate. Se é cobrador então! Muitas vezes conseguimos. Até mesmo nos escondemos ou ocultamos atrás de desculpas: “não posso fazer isso por causa disto ou daquilo, desta vez não dá pra ir, participar porque aconteceu... vamos deixar pra outra vez porque..., ah! O pastor não vai estar, vou deixar pra depois das férias!” inúmeras situações que nos ajudam a nos manter em nossa zona de conforto, a nos esconder sem nos envolver. O ser humano é assim depois que o pecado entrou no mundo.
O que fizeram Adão e Eva depois da queda em pecado?

“Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim, quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do Jardim” (Gn 2.8).
Em Gn 4.16 Caim também “afastou-se da presença do Senhor e foi viver na terra de Node” (peregrinação)
Isso sem contar do relato bíblico mais conhecido, Jonas foi parar dentro da barriga de um grande peixe por pensar que podia fugir da face de Deus. Ninguém pode!

O Salmo 139 nos ensina, de uma maneira bem clara, que Deus é Onisciente e onipotente, ou seja, sabe de tudo e tem todo poder! Tamanho é o conhecimento e o poder de Deus que diz o Salmo que o Senhor “sabe tudo o que faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos” (Sl139.2)... antes mesmo que eu fale tu já sabe o que eu vou dizer (4).

Que verdade assustadora, não acham? O onisciente Deus está a par dos nossos pensamentos mais íntimos. E quão pecadores são esses pensamentos e não dá pra esconder de Deus. Chega dá um nó na garganta ao pensar que “aquilo” que eu pensei Deus sabe! Não é por acaso que Jesus, certa vez, afirmou: “vocês ouviram o que foi dito: não adulterarás. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher  para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mt 5.27)

Pois é meus irmãos. Realmente nem em nossos pensamentos dá para se esconder de Deus. Mas esse fato também é digno de nosso louvor, é uma idéia consoladora. Temos um “Deus Emanuel” – Deus conosco, a toda hora, em qualquer situação. Ele já sabe de nossos anseios e dificuldades mesmo antes de pedirmos em oração. Ele sabe e atende! Quem nunca provou estar passando por um momento difícil e, de repente, mesmo sem pensarmos em Deus, tudo é resolvido?

Como é bom saber que até mesmo as coisas mais comuns de nossa vida, como dormir, andar, falar, se levantar, comer, para Deus tem importância. Ele abre nossos caminhos, nos cerca por todos os lados. Isso é algo que ultrapassa nossa razão, mas Deus espera que com fé confiemos nele!

            Nisso vemos o grande louvor do salmista Davi ao indagar: “Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença?... no céu... no mundo dos mortos... no oriente... no ocidente... ainda ali a tua mão me guia, e ainda ali tu me ajudas.” (139.7-10)

Por isso nós também concluímos que quando Deus chama é impossível se esconder dele!

Nós é que temos o coração e a mente obstruídos pelo pecado, que nos faz não reconhecer o chamado de Deus. Como reconhecer o chamado divino? O texto de 1Sm 3.1-10 nos dá dicas importantes. 
Deus Chama Samuel, por três vezes ele não conheceu o chamado divino, foi preciso alguém lhe ensinar que era Deus quem chamava. Orientado pelo profeta Eli, ele atendeu ao chamado divino respondendo: Fala, pois teu servo está escutando!

Quantas vezes nós também fechamos nossos olvidos ao chamado de Deus, nos escondendo debaixo dos “edredons”, pensando que Deus não está notando nossa apatia espiritual? Pior! Quantas vezes nós também somos orientados por alguém, com respeito ao que Deus espera de nós (seu chamado) e fazemos de conta que nada aconteceu? Muitas vezes pessoas fazem o papel do profeta Eli, ensinam a respeito de Deus (um vizinho, um amigo, um familiar, o pastor), e ainda pensamos, lá vem aquele me encher outra vez! Fanático!

Meus irmãos, muitas vezes somos teimosos de coração como foi Jonas. Foi preciso o todo-poderoso Deus agir de maneira fantástica para que ele atendesse seu chamado. Não esperemos tal ação de Deus para atendermos. Lembremos da maior ação que Deus já fez por nossas vidas, em nossas vidas! Ele pagou caro por nós!

Está escrito em 1Co 6.19,20: “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado pro Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem seu corpo para a glória dele”

Meus irmãos e irmãs. O bondoso Deus conhece profundamente a cada um de nós e age a nosso favor com todo seu poder.  Nos ama de tal maneira que pagou o maior preço, o sangue de seu Filho, para nos ter de volta. Pelo Espírito Santo ele nos chama, congrega, ilumina e santifica! Para isso ele usa meios: Usou o profeta Eli com Samuel, usou Filipe para chamar Natanael, conforme lemos no Evangelho de Jo 1.43-51. Usa entre nós amigos, parentes, familiares, o pastor para nos chamar! Atendamos, pois, o chamado de Deus ao serviço! Não dá para se esconder dele!
Sejamos nós também instrumentos de Deus para chamarmos aqueles que ainda estão nas trevas, longe da seara do Senhor!
Não estamos sós, nesse trabalho temos o onisciente Senhor nos capacitando, nos fundamentando, nos acompanhando. Amém.

Rev. Igor Marcelo Schreiber
14.01.2012, Uruguaiana - RS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um 2012 especial a todos!


Meus amados irmãos e amigos.
Sempre é bom iniciar um novo ano. Muitos planos, muitos desejos, muitos desafios! Na igreja não é diferente. São tantas oportunidades que nos apresentam que fica difícil de enumerá-las.
Medos, receios, dúvidas podem até mesmo fazer parte de nosso caminhar em 2012, mas esses sentimentos não são nada diante daquele que está fundamentado na rocha poderosa: O Senhor!
Nessa certeza queremos, nesse ano, sermos uma igreja que fundamenta seus alicerces em Cristo.
Como podemos fazer isso?
Deus usa meios para fundamentar sua igreja, eles são chamados de “meios da graça”. São eles: Palavra e Sacramentos. Daí fica fácil para nós humanos. Deus faz tudo por nós! Ele, pela pregação da Palavra e pela administração correta do Batismo e da Santa Ceia, fundamenta sua igreja!
Basicamente, então, resta-nos buscar esses meios oferecidos pelo Senhor e então, fundamentados, nos engajar na tarefa de levar esses meios que Deus dá para muita gente. Com muito louvor e adoração!
Desta forma, convido a todos a meditarem no tema: Promessa para 2012

Amados irmãos, o Salmo 111.1 diz: “Aleluia! Na reunião do povo eu louvarei a Deus, o SENHOR, com todo o meu coração, junto com os que lhe obedecem.”
Qual é um dos maiores costumes no começo de ano?? A Promessa! Parar de fumar, parar de beber, emagrecer, casar, etc... muitos desejos bons para o ano que se inicia. Particularmente nunca escutei a seguinte promessa: “Neste ano vou louvar a Deus, o Senhor, com todo o coração junto com os que lhe obedecem” Vocês já ouviram essa promessa de alguém? Já prometeram isso em alguma virada de ano?

Como as coisas seriam diferentes se cada um de nós prometêssemos “buscar pois em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça”, “louvar a Deus com todo coração”. Faria grande diferença, embora saibamos que perfeitamente não podemos cumpri-la. O apóstolo Paulo mesmo afirma: Rm 7...  e esse pecado é que não nos deixa servir ao Senhor perfeitamente! Pois esse maldito pecado tapa nossos olhos para o que Deus fez por nós e não nos permite servi-lo em agradecimento. E que grandes coisas tem feito o Senhor!

Nas leituras de hoje isso é bem retratado:
SALMO
111.2   Como são maravilhosas as coisas que ele faz! Todos os que se alegram por causa delas querem entendê-las. 111.3  Em tudo o que ele faz, há glória e grandeza; a sua fidelidade é eterna. 111.4   O SENHOR não nos deixa esquecer dos seus feitos maravilhosos; ele é bom e tem muita misericórdia. 111.5   Ele dá alimento aos que o temem e nunca esquece a sua aliança.

ISAIAS
61.10   Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o SENHOR, nosso Deus, fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. Somos como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como uma noiva enfeitada com jóias. 61.11   Assim como a terra faz crescer as árvores, e no jardim o chão faz brotar o que foi semeado, também o SENHOR Deus fará com que brote a sua salvação. E todas as nações cantarão hinos de louvor a ele.

GALATAS
4.4   Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei 4.5   para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. 4.6   E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: “Pai, meu Pai.” 4.7   Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos.

Não há como negar! Deus é maravilhoso e tem demostrado isso sempre. Além desses textos eu não precisaria dizer mais nada. Mas sempre é bom relembrar as muitas bênçãos em nossa vida diária: Enumerar algumas...

O que mais podemos dizer diante deste Deus de maravilhas e bênçãos???
Simeão disse: “— Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos...” Lc 2.29-31

A profetiza Ana “começou a louvar a Deus e a falar a respeito do menino para todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.” Lc 2.38

Nós, fundamentados na certeza da Salvação em Jesus, Nós que também vimos a salvação, podemos neste ano que inicia, também falar:\ “Aleluia! Na reunião do povo eu louvarei a Deus, o SENHOR, com todo o meu coração, junto com os que lhe obedecem.” Salmo 111.1

Que bom é poder deixar longe todos os medos e ansiedades no início de mais um ano nas mãos do senhor. E sirvamos sabendo que “o Senhor é minha rocha poderosa e o meu abrigo.” (Sl 62.7).
Conto com todos vocês no trabalho do Senhor neste ano!
Um abraço com carinho de seu pastor. Amém.

Rev. Igor Marcelo Schreiber
30.12.11, Uruguaiana-RS

Translate