* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fica a Dica: A arte de ferver o leite

 Ferver o leite é um ritual. Não basta apenas ascender o fogo e colocar o leite na leiteira. O ritual consiste em jamais esquecer que há leite no fogo! Você pode até ficar cuidando o leite, mas basta você dar uma fugidinha, que o estrago pode acontecer. Pode ser uma olhadinha na novela, uma conversa com a vizinha, uma ida ao banheiro. Quando menos se espera, ouve-se o típico barulho e sente-se o famoso cheiro do leite derramado sobre o fogão. O leite não perdoa. Descuidou, ferveu. E, como dizia o poeta: “não adianta chorar pelo leite derramado”.
É preciso cuidar, vigiar e estar atento. Não estou falando mais do leite, mas de algo muito especial: nossa vida com Deus. Assim disse Jesus: “Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor” (Mateus 24.42). Jesus fala da sua vinda para julgar, separar cristãos de não cristãos e iniciar o novo céu e nova terra retratados em Apocalipse 21. É preciso cuidado, atenção e estar sempre alerta!
Lembram do ritual de ferver o leite? Algo tão simples, mas que nos lembra de algo tão importante! Distraiu-se com o leite no fogo? Cuidado, a sujeira pode acontecer! Distraiu-se e está deixando Cristo de lado? Cuidado, a fé cristã pode morrer. Não se distraia a tal ponto de ver Jesus apenas como mais um “curandeiro ou milagreiro”, ou como um “ser espiritual iluminado”. Jesus é o único Deus Salvador, o Deus que assumiu nossa culpa e pagou por ela. Jesus é o “caminho, a verdade, e a vida” (João 14.6). Felizes são aqueles que fazem esta confissão!
Então fica a dica: sempre que você colocar o leite para ferver, não saia de perto! Não se distraia! Lembre-se também que este ato tão simples ensina a vigiar e a cuidar da fé cristã. Afinal, a volta de Jesus pode ser a qualquer momento. Se você se distraiu e o leite ferveu e derramou, é só limpar o fogão. Agora, quando Jesus vier e encontrar vidas sem fé não dará mais para “limpar o fogão” e recomeçar. O recomeço é aqui e agora. Aproveite enquanto há tempo, aproveite os braços abertos de Jesus que trazem perdão, aceitação e ajuda para não se distrair. Não deixe o leite ferver e derramar! Não deixe a fé cristã esfriar e apagar! 
Pastor Bruno A. krüger Serves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate