* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

sexta-feira, 25 de julho de 2014

PESQUISA CONGREGACIONAL



Comunidade Paz de Cristo de Uruguaiana
JULHO/2014
“O Justo Viverá por fé” (Rm 1.17). Este versículo estampado na parede de nosso altar ensina perfeitamente que, por meio da Fé no Salvador Jesus Cristo, somos feitos filhos de Deus, justos perante ele.  Assim fazemos parte da família Cristã. Nossa família cristã está espalhada por todo mundo. Onde Palavra e Sacramentos são anunciados e ensinados de maneira correta aí também se encontra a verdadeira igreja Cristã, nossa família cristã. A Comunidade Paz de Cristo de Uruguaiana faz parte desta família. Eu e vocês somos irmãos em Cristo pela fé. Precisamos cuidar desta fé, para que não adoeça ao ponto de enfraquecer tanto e morrer/acabar.
            É normal que irmãos vivam em união, de acordo com o Salmo 133.1 é bom e agradável. No entanto, notamos que aos poucos nossa comunhão tem enfraquecido. Os sintomas deste enfraquecimento são notados em nossas reuniões de Estudo Bíblico, Jovens, Servas, Leigos. Também nos cultos não podemos fechar nossos olhos e dizer que está tudo normal, a notar pela quantidade de assentos que não são ocupados em nosso templo.
            Como toda enfermidade faz com que o corpo funcione de maneira deficiente, assim também os sintomas deste “enfraquecimento de fé” refletem-se em diversas áreas do corpo de nossa comunidade: Dificuldade em nos manter com a diminuição das ofertas, dificuldade em relacionar-se com os demais irmãos, falta de animo de uma igreja que quer ser ativa mas não consegue, etc...
            Se levamos nosso corpo físico ao médico ele nos prescreve um tratamento, e com respeito a nossa igreja? Como Fazer? Qual o tratamento? Falta-nos curas, milagres, prosperidade? Jesus nos responderia assim: “Como as pessoas de hoje são más e sem fé! Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado. Porque assim como Jonas ficou três dias e três noites dentro de um grande peixe, assim também o Filho do homem ficará três dias e três noites no fundo da terra” (Mt 12.39.40) Jesus morreu e ressuscitou para tratar da causa de nossa doença de fé, o pecado. Assim Deus enviou seu filho amado, para que, por meio dele, sejamos limpos de todos os pecados mediante a fé.  (Rm 3.21-31).
            “Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso senhor Jesus Cristo. Foi Cristo que nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus” (Rm 5.1-2).  Nos alegramos e somos gratos porque “Cristo morreu por nós enquanto ainda vivíamos no pecado” (Rm 5.8). Mostramos nossa alegria, gratidão e fé com nossa vida, pois a fé sem obras é morta (Tg 2.17). Lutamos Contra o velho homem por causa do que Cristo fez por nós (Rm 7), buscamos o reino de Deus e sua justiça por causa de Jesus, sabendo que as demais coisa ele acrescentará! (Mt 6.33).
            A Palavra de Deus não muda e não mudará. Nossas atitudes, sim, devem ser melhoradas. Por isso, com o intuito de buscar o reino de Deus sugiro fazermos uma pesquisa/avaliação de como estamos e o que podemos fazer para melhorar. Que tal começarmos por nós mesmos?
            Cada Família recebeu a pesquisa abaixo. Peço que respondam sinceramente as questões para podermos juntar nossos esforços em fazer a “família Paz de Cristo” mais forte e atuante! Sabemos que, na verdade tudo depende de Deus, mas em luta contra o nosso velho homem queremos fazer o nosso possível para melhorar. É nossa obrigação (Rm 8.12).
Por gentileza observe o grupo de afinidade que você se encaixa.



PESQUISA
CULTOS (todos)
Dirigido por: (  ) Pastor (  ) Leigo
Dia: (   ) Sábado a noite  (  ) Domingo de manhã (   ) Domingo a noite
JOVENS
Melhor dia: (   ) quarta-feira (   ) quinta-feira (  ) sexta-feira  (  ) Sábado  (   ) Domingo
Horário: (  ) 15h  (   ) 16h  (   ) 17h  (  ) 18h   (  ) 19 h   (   ) 20h
Local: (  ) TEMPLO   (  ) Salão (  ) Casas
(  ) esporte após  (  ) Sem Esporte
Gosta de atividades especiais? *acampadentro, retiro, passeio, etc... (  ) sim  (   ) Não
SERVAS
Quantas vezes? (  ) Mensal (  ) Quinzenal (  ) Semanal
Melhor dia: (   ) quarta-feira (   ) quinta-feira (  ) sexta-feira  (  ) Sábado  (   ) Domingo
Horário: (  ) 15h  (   ) 16h  (   ) 17h  (  ) 18h   (  ) 19 h   (   ) 20h
Local: (  ) TEMPLO   (  ) Salão (  ) Casas
(   ) Com Confraternização  (   ) Sem confraternização
Trabalhos Manuais (   ) sim   (   ) Não
LEIGOS
Quantas vezes? (  ) Mensal (  ) Quinzenal (  ) Semanal
Melhor dia: (   ) quarta-feira (   ) quinta-feira (  ) sexta-feira  (  ) Sábado  (   ) Domingo
Horário: (  ) 15h  (   ) 16h  (   ) 17h  (  ) 18h   (  ) 19 h   (   ) 20h
Local: (  ) TEMPLO   (  ) Salão (  ) Casas
(   ) Com Janta  (  ) Sem Janta
Atividade Extras? *Pesca, acampamento, jantares, etc.. (  ) Sim  (  ) Não
CASAIS
Gostaria de ter uma reunião regular? (  ) Anual (  ) Semestral (  ) bimestral  (  ) Mensal
Jantar? (  ) Sim  (  ) Não
ESTUDOS BÍBLICOS (Todos)
Melhor dia: (  ) terça-feira (   ) quarta-feira (   ) quinta-feira (  ) sexta-feira
Horário: (  ) 15h  (   ) 16h  (   ) 17h  (  ) 18h   (  ) 19 h   (   ) 20h
Local: (  ) TEMPLO   (  ) Salão (  ) Casas
ESCOLA BÌBLICA (Pais e professores)
Melhor dia: (  ) terça-feira (   ) quarta-feira (   ) quinta-feira (  ) sexta-feira  (   ) durante os cultos
Horário: (  ) 15h  (   ) 16h  (   ) 17h  (  ) 18h   (  ) 19 h   (   ) 20h
INSTRUÇÃO DE CONFRIMANDOS
Melhor dia: (  ) terça-feira (   ) quarta-feira (   ) quinta-feira (  ) sexta-feira  (   ) Sábado
Horário: (   ) 9h (   ) 14h (  ) 15h  (   ) 16h  (   ) 17h
MÙSICA (Interessados em tocar ou cantar nos cultos)
Melhor dia: (  ) terça-feira (   ) quarta-feira (   ) quinta-feira (  ) sexta-feira
Horário: (  ) 15h  (   ) 16h  (   ) 17h  (  ) 18h   (  ) 19 h   (   ) 20h
VISITAÇÃO PASTORAL (Todos)
Qual a sua preferência de visitas?
(   ) Pastor (   ) Pastor c/ Família (   ) Pastor com Diretoria  (   ) Outro
(  ) Agendadas (   ) Não Agendadas
Dia da semana: ________________ Melhor Horário: _______________________
Quando fico enfermo eu: (   ) aviso o pastor   (   ) Alguém vai avisar o pastor   (   ) Pastor adivinha
Disponho-me a acompanhar o pastor em alguma visita. (   ) Sim  (   ) Não
FAZENDO A MINHA PARTE:
Em que mais eu posso ajudar? ___________________________________________________________
O que eu acho que precisa melhorar? _____________________________________________________
______________________________
Identificação da Família

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Perder para ganhar

O assunto já encheu a nossa paciência, mas se ainda existe resignação, penso que no livro "Lições da Copa" o mais significativo fica no capítulo Saber Perder. Os argentinos não souberam. "Nos robaron la ilusión", reclamaram eles. Os alemães souberam ganhar. Antes e depois. O que não veio de graça. Este povo precisou encurvar-se de forma dolorosa após a queda do nazismo - tudo por conta da soberba. Qualquer arrogância - no esporte, na tradição cultural, na etnia, na religião, na carreira profissional, no status social, no nível econômico - carrega um domínio pernicioso quando sempre na vida há vencedores e perdedores. Para nós brasileiros foi menos traumático perder por 7x1 de uma Alemanha que não tirou nossa dignidade.
 
O apóstolo Paulo pensou em algo parecido quando escreveu: "Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos sempre conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile de vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus..." (2 Coríntios 2.14). Ele busca uma imagem estarrecedora para falar de outra coisa. Quando o cruel exército romano entrava triunfalmente na capital arrastando por correntes e chicotadas os prisioneiros de guerra, neste caminho de vitória e humilhação haviam piras de incenso que exalavam um perfume que invadia toda a cidade. Paulo diz que é muito melhor ser prisioneiro de Cristo, e que a vida do cristão é um perfume que espalha vida. Ser prisioneiro de Cristo não deixa de ser um processo doloroso, exige a desistência de qualquer virtude, vaidade, ostentação, valentia. É preciso render-se, humilhar-se, desistir da auto suficiência e vitória pessoal. Atitudes estúpidas à natureza humana, mas necessárias para Cristo reinar em seu amor e, desta forma irracional, conduzir alguém à verdadeira vitória.  Ao falar desta conquista, Paulo diz que "somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós" (4.7).

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Enchente em Nossa Cidade

Devido ao grande volume de chuvas nos últimos dias em nossa região e cidade, o nível do Rio Uruguai cresceu muito acima do normal, atingindo e desabrigando muitas famílias. Também irmãos nossos precisaram deixar seus lares. Disponibilizamos o salão de nossa igreja para que essas famílias pudessem deixar seus móveis em um lugar seco e seguro.
Casa de Marinho, Rosa, Rarael e Riam

Casa do Luiz Friedrich e Ioli.
 As duas fotos acima foram tiradas nesta manhã, quando o nível de água já havia baixado mais ou menos 1 metro.

Ainda tive a oportunidade de conferir de barco no Rio Uruguai quase toda a extensão de alagamentos na cidade de Uruguaiana, veja algumas fotos abaixo:













Batismo em Alegrete - 06.07.14

Em cumprimento ao mandato do Senhor de "Ir e pregar o Evangelho a todas as nações, batizando em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", nos reunimos na Comunidade São João de Alegrete para levar Cristo para Todos em culto público (06.07.14) . Também para batizar a Caroline Lima de Araújo, que foi trazida por seus pais para receber o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.

Agradecemos ao Senhor por ter colocado no coração da Caroline a Fé em Cristo pelo Santo Batismo. Agora ela é herdeira da vida Eterna, junto com todos aqueles que creem. Rogamos ao Senhor que  oriente os pais e padrinhos para nunca deixarem de trazer esta criança para  junto da Sua Palavra. Assim sempre será fortalecida na fé, para uma vida dedicada ao Senhor.

Translate