* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Conselho Diretor da IELB realiza encontro anual em Toledo

Os integrantes do Conselho Diretor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) se reuniram de 12 a 15 de novembro, no Olinda Park Hotel. A Diretoria Nacional da IELB também participou do encontro.


A reunião foi coordenada pelo presidente do CD, pastor Mário Rost e congrega cerca de 150 pastores conselheiros e líderes leigos dos 55 distritos da Igreja, espalhados por todo o Brasil.

Acompanhou o pr. Elmar Regauer, conselheiro de nosso Distrito (Pioneiro), o sr. Volmar Maurer, presidente de nossa comunidade,  ele substituiu o lider leigo distrital que por motivos pessoais não pode participar.

Durante a reunião foram apresentados relatórios da Diretoria Nacional, dos Departamentos Administrativo, de Educação, Expansão Missionária, Comunicação e Ação Social.

Também prestaram contas as organizações e ligas auxiliares da IELB. Ainda foram votadas moções (propostas apresentadas em uma assembléia deliberativa) que envolvem assuntos relacionados ao trabalho em várias áreas da Igreja. O CD também pode alterar itens do Regimento Interno da IELB para melhor adequá-lo ao plano de ação da Igreja.

O Conselho Diretor é um organismo deliberativo e administrativo, responsável direto pela administração da IELB, que zela pelos interesses da Igreja no intervalo entre uma e outra Convenção Nacional. O encontro acontece ordinariamente uma vez ao ano e, extraordinariamente, sempre que necessário, convocado pelo Presidente do Conselho Diretor ou, no mínimo, por 1/4 de seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate