* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Noite de Oração - Dia de Ação de graças 2012



20 pessoas se  reuniram, na Comunidade Paz de Cristo, para celebrar o Dia Nacional e Ação de Graças. Em oração nos colocamos em sintonia com o Pai Celestial, agradecemos por tudo que ele tem feito, materialmente e espiritualmente. Realmente tivemos momentos muito especiais. Abaixo está uma foto da noite de oração e a ordem utilizada:

Noite de Oração
Dia Nacional de ação de graças
Uruguaiana, 22.11.2012

1 - Oração de Invocação:
Em teu nome, ó Santíssima Trindade, iniciamos mais uma noite de oração. Na certeza de que orientados pelo Espírito Santo, chegaremos mais perto de nosso Pai Celestial pelo caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo. Concede-nos uma noite agradável em sintonia com nosso Deus pela oração. Amém.

2 – Oração de Confissão:
Nós, pobres pecadores, confessamos diante de ti, ó Deus, nosso Pai Celestial, que infelizmente graves pecados, não só em palavras, mas também no nosso interior, no que diz respeito a cegueira inata, incredulidade, dúvidas, falta de animo, impaciência, soberba, maus desejos, avareza, inveja secreta, ódio, ciúme e outros pecados que o bom Deus bem sabe e nós, para nosso pesar, conhecemos tão imperfeitamente. Estamos arrependidos sinceramente destes pecados e sentimos tristeza por causa deles. Confiamos, porém, na graça de Deus revelada em seu filho Jesus Cristo e suplicamos a ele que nos conceda o seu Espírito Santo para corrigir a nossa vida e viver de uma forma agradável a Deus, nosso Pai Celestial. Amém. (Adaptado do Hinário Luterano p. 118)

3 – Leituras Bíblicas:
Salmo 67; Deuteronômio 8.1-10; Filipenses 4.6-20; Lucas 17.11-19

4 – Oração pedindo fé:
Graças te damos, ó bom Deus, por havermos aprendido que, por nossa própria força, jamais poderíamos apagar a culpa de nosso pecado, mas que o Senhor Jesus tirou, pagou e expiou as nossas culpas. Alegramos-nos nesta fé, embora não possamos compreender. Confessamos que nossa fé ainda é muito fraca, por isso suplicamos que nos conceda uma fé mais pura. Ensina-nos a dizer como disse Davi: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim, ó Deus, um espírito inabalável”. Apenas tu podes nos conceder um espírito novo e reto, que confie com toda firmeza em tua Palavra. Ouve, pois, a nossa súplica e purifica o nosso coração de todas as dúvidas e de toda a incredulidade. Nos conforte para que te louvemos e glorifiquemos, cheios de alegria. Amém. (Adaptado do Hinário Luterano p. 117)

5 - Mensagem:

6 – Oração antes das ofertas:
Bondoso Pai Celestial, com alegria reconhecemos que tu nos tens abençoado diariamente.  Tudo o que somos e temos vem de ti.  Nada poderíamos ser ou possuir por nós mesmos.   Tu nos confiaste muitas coisas.  E tu queres que nós administremos bem estas tuas dádivas.  Por isso nós te suplicamos, ensina-nos a sermos mordomos fiéis, dignos, e consagrados.  Que saibamos usar todos os teus bens para a tua glória, para o nosso próprio bem e para o bem de nossos semelhantes.  Concede que possamos sempre confiar na tua providência, em nada nos preocupando, porque tu prometes ter cuidado de nós.  Concede que trabalhemos com fidelidade e sob as tuas bênçãos.  Por Jesus Cristo, nosso Salvador.   Amém

7 – Momento de Ofertas: Canta-se um Hino

8 - ORAÇÃO GERAL
O - Senhor Deus, Agradecemos porque tu nos mantém maravilhosamente.
C - Queremos agradecer pelas testemunhas fiéis, por meio das quais o Evangelho de Cristo é anunciado para a humanidade.
O - Agradecemos porque permites que brilhe a luz do Evangelho, assim que conhecemos a Jesus Cristo, nosso único Mediador, e podemos te adorar em espírito e em verdade.
C - Pedimos que defendas a tua igreja do ataque de todos os seus inimigos.
O - Não permitas que sejamos absorvidos ou contaminados pelas tentações do mundo, nem nos deixes ficar sem a tua Palavra.
C - Busca e salva os perdidos e todos os que se desviaram. Envia-nos mestres que preguem o Evangelho puro, e administrem os sacramentos conforme tu os instituíste.
O - Dá a teus servos sabedoria, fidelidade e ousadia no testemunho.
C - Dá a todos nós amor às Verdades Eternas e não permitas que usemos mal a liberdade que temos em Cristo.
O - Concede-nos paz e bom governo.
C - Permite que a verdade, a justiça e a liberdade reinem em todo o mundo.
O - Tenha misericórdia dos enfermos e enlutados.
C - Abençoa-nos em nosso trabalho.
O - Oramos também ... (Incluir pedidos e agradecimentos: ----------

 ... Tudo isso pedimos e agradecemos em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

9 – Oração do Pai Nosso:

10 – Oração Final:
Amado Pai Celestial, nas tuas mãos estão todos os dias de nossa vida. Aceita nessa hora a nossa gratidão por nos haveres protegido no dia que passou e, pedimos-te, guarda e protege-nos com carinho em mais essa noite. Ajuda-nos a sermos gratos e reconhecer os teus cuidados diários para conosco. Aumenta em nós a fé no teu Filho e consola-nos com a presença do teu Espírito, alimentando a nossa esperança e certeza de viver eternamente contigo. E, se for da tua vontade, que possamos despertar amanha sãos e dispostos para cumprir as tarefas que nos cabem e viver como convém a um filho teu. Acordados ou dormindo, cuida de nós, propriedades tua, para que com a nossa vida possamos sempre enaltecer o teu grandioso nome. Por amor de Jesus, nosso Salvador. Amém. (Adaptado do Hinário Luterano p. 116)



Sugestões:
·         As orações podem ser divididas entre os participantes, ou lidas em conjuntas. Cada um pode decidir como melhor utiliza-las.
·         Cada momento de oração pode ser intercalado por um hino.


Organização:
Rev. Igor Marcelo Schreiber
Uruguaiana, 20.11.12

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ação de Graças ou desgraça?

Têm coisas que fazemos automaticamente, sem pensar. São hábitos, costumes, rotinas. O jeito de comer, andar, sentar, vestir-se, trabalhar, descansar, escrever. Até o jeito de relacionar-se. Estes hábitos podem ser bons ou ruins. Por exemplo, se me acostumei sentar numa posição incorreta, com o tempo minha coluna reclama, se me habituei com uma alimentação errada, a saúde do corpo não vai longe. E grande parte vem por educação, de pais a filhos, de professores a alunos. De tal modo que o cultivo dos maus hábitos tem nome: falta de educação. E parece que estamos vivendo tempos de gente sem educação. Em quase tudo, especialmente na palavra: “obrigado”. Lembro-me quando criança de meus pais: “Como se diz?” – referindo-se ao agradecimento por um presente ou favor recebido.
 
Deixar ou esquecer-se de agradecer também virou costume no assunto “bênçãos de Deus”. Em grande parte pela teoria que tudo surgiu e surge do nada. Nesta ideia evolucionista, até se compreende em não render “ação de graças”. Agradecer a quem? Ao Big Bang? À mãe natureza? Ao Sol, à Lua? Porém, se tal atitude vem de alguém que professa que “é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo” (Salmo 127.2)? De uma pessoa convicta “que ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus (João 3.27)? Algo parecido com aquela ingratidão reclamada pelo próprio Jesus, depois que curou dez leprosos e só um voltou para agradecer. “Onde estão os outros nove?” (Lucas 17.17). Esta pergunta o Salvador ainda faz, quando o que chama a atenção mesmo é a insistência no “eu quero, quero, quero, em nome de Jesus” – como se Deus fosse obrigado a dar tudo o que pedem. Algo parecido com o jeito das crianças de hoje que não sabem ouvir um não. Até porque “graças” na Bíblia significa presente “imerecido”. Por isto “todos os dias te darei graças e sempre te louvarei”, diz o salmista. Pura graça de um Deus que veio enrolado de presente. 

Marcos Schmidt

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Culto de Desinstalação do Pastor Lairton M. Leitzke


Aconteceu, após o conselho Distrital, o culto de Desinstalação do Pastor Lairton Leitzke.
O Pastor Lairton serviu a Deus por 7 anos na Comunidade "Jesus" de Santa Maria - RS
 .
Aceitou o chamado para servir a Deus na comunidade Emanuel de Ijuí - RS



Nos despedimos do pastor Lairton desejando ricas bênçãos de Deus. A força de Cristo para Levar a Palavra em seu novo local de trabalho. Cada pastor do Distrito Levou uma Palavra ao colega Lairton.

Valmir dos Santos, Toropi - RS
Edson Nerling, Toropi - RS
Luis Gustavo Haiman, Mata - RS
Marcelo Witt, São Borja - RS
Enio Guites, São Vicente - RS
Gerson Zchornarch, Santiago - RS
Igor M. Schreiber, Uruguaiana - RS
Oramos pela congregação Jesus que inicia o processo de chamdo do novo Pastor. Que o Senhor traga a esse rebanho um pastor fiel!

Conselho Distrital - Congregação Jesus, Santa Maria

Ontem (04.11.12) o Distrito Pioneiro se reuniu, na CEL Jesus de Santa Maria, para mais uma reunião do Conselho Distrital. Estiveram presentes todos os pastores do Distrito e sua liderança. 

Representando a nossa paróquia, participaram o pastor Igor e os senhores Volmar Maurer e João batista Gonçalves (Membros da Diretoria).

Pela manhã tivemos uma palestra sobre mordomia, dirigida pelo Pastor local, Lairton Mulling Leitzke. Também utilizou alguns minutos o pastor Benjamim Jandt, onde falou a respeito do Seminário e incentivou-nos a apoiar com uma oferta Especial o nosso Seminário.

Destacamos, de maneira especial, a participação de nossa paróquia nessa reunião. O Pastor Igor apresentou ao Distrito o projeto missionário "Ide a Fronteira Oeste", que tem como objetivo aumentar a presença luterana especialmente nas regiões que compreendem os municípios de Alegrete, Quaraí, Manoel Viana e São Francisco de Assis. É o início de um projeto que pode trazer muito crescimento ao Reino de Deus. Contamos sempre com suas orações, agora especialmente para essa empreitada!
Foi definida a Agenda Distrital para 2013. Temos muito o que fazer, como Paróquia e como Distrito. Que Deus nos abençoe e assim possamos servi-lo de maneira organizada e fervorosa.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Culto de Reforma - 495 anos

Comemoramos ontem, 31.10.2012, os 495 anos da Reforma Luterana com um culto especial.
Cerca de 40 pessoas deixaram o conforto de seus lares para vir ao conforto da Palavra de Deus.
Na pregação, o pastor Igor destacou o texto de Mateus 11.12, onde está escrito: "Desde os dias em que João anunciava a sua mensagem, até hoje, o Reino do Céu tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo." Mesmo diante dos muitos ataques, Deus tem agido de maneira maravilhosa para que a salvação pela fé seja anunciada a todos. Deus sempre arrumou uma maneira de manter a igreja viva, mesmo quando sofria perseguições, quando era martirizada, oprimida, etc... O Pai amado, lutando a nosso favor, despertou Lutero.  E usando ele como instrumento, abriu os olhos da Igreja diante do afastamento da verdade que liberta. "o Justo Viverá por fé" (Rm 1.17)


 Sigamos em frente, sempre lembrando as palavras de Lutero no hino Castelo forte:
“Se vierem roubar os bens, vida e o lar, que tudo se vá, proveito não lhes dá. O céu é nossa herança.” (Hinário Luterano, nº 165). Amém.



Translate