* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Noite de Oração - Dia de Ação de graças 2012



20 pessoas se  reuniram, na Comunidade Paz de Cristo, para celebrar o Dia Nacional e Ação de Graças. Em oração nos colocamos em sintonia com o Pai Celestial, agradecemos por tudo que ele tem feito, materialmente e espiritualmente. Realmente tivemos momentos muito especiais. Abaixo está uma foto da noite de oração e a ordem utilizada:

Noite de Oração
Dia Nacional de ação de graças
Uruguaiana, 22.11.2012

1 - Oração de Invocação:
Em teu nome, ó Santíssima Trindade, iniciamos mais uma noite de oração. Na certeza de que orientados pelo Espírito Santo, chegaremos mais perto de nosso Pai Celestial pelo caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo. Concede-nos uma noite agradável em sintonia com nosso Deus pela oração. Amém.

2 – Oração de Confissão:
Nós, pobres pecadores, confessamos diante de ti, ó Deus, nosso Pai Celestial, que infelizmente graves pecados, não só em palavras, mas também no nosso interior, no que diz respeito a cegueira inata, incredulidade, dúvidas, falta de animo, impaciência, soberba, maus desejos, avareza, inveja secreta, ódio, ciúme e outros pecados que o bom Deus bem sabe e nós, para nosso pesar, conhecemos tão imperfeitamente. Estamos arrependidos sinceramente destes pecados e sentimos tristeza por causa deles. Confiamos, porém, na graça de Deus revelada em seu filho Jesus Cristo e suplicamos a ele que nos conceda o seu Espírito Santo para corrigir a nossa vida e viver de uma forma agradável a Deus, nosso Pai Celestial. Amém. (Adaptado do Hinário Luterano p. 118)

3 – Leituras Bíblicas:
Salmo 67; Deuteronômio 8.1-10; Filipenses 4.6-20; Lucas 17.11-19

4 – Oração pedindo fé:
Graças te damos, ó bom Deus, por havermos aprendido que, por nossa própria força, jamais poderíamos apagar a culpa de nosso pecado, mas que o Senhor Jesus tirou, pagou e expiou as nossas culpas. Alegramos-nos nesta fé, embora não possamos compreender. Confessamos que nossa fé ainda é muito fraca, por isso suplicamos que nos conceda uma fé mais pura. Ensina-nos a dizer como disse Davi: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim, ó Deus, um espírito inabalável”. Apenas tu podes nos conceder um espírito novo e reto, que confie com toda firmeza em tua Palavra. Ouve, pois, a nossa súplica e purifica o nosso coração de todas as dúvidas e de toda a incredulidade. Nos conforte para que te louvemos e glorifiquemos, cheios de alegria. Amém. (Adaptado do Hinário Luterano p. 117)

5 - Mensagem:

6 – Oração antes das ofertas:
Bondoso Pai Celestial, com alegria reconhecemos que tu nos tens abençoado diariamente.  Tudo o que somos e temos vem de ti.  Nada poderíamos ser ou possuir por nós mesmos.   Tu nos confiaste muitas coisas.  E tu queres que nós administremos bem estas tuas dádivas.  Por isso nós te suplicamos, ensina-nos a sermos mordomos fiéis, dignos, e consagrados.  Que saibamos usar todos os teus bens para a tua glória, para o nosso próprio bem e para o bem de nossos semelhantes.  Concede que possamos sempre confiar na tua providência, em nada nos preocupando, porque tu prometes ter cuidado de nós.  Concede que trabalhemos com fidelidade e sob as tuas bênçãos.  Por Jesus Cristo, nosso Salvador.   Amém

7 – Momento de Ofertas: Canta-se um Hino

8 - ORAÇÃO GERAL
O - Senhor Deus, Agradecemos porque tu nos mantém maravilhosamente.
C - Queremos agradecer pelas testemunhas fiéis, por meio das quais o Evangelho de Cristo é anunciado para a humanidade.
O - Agradecemos porque permites que brilhe a luz do Evangelho, assim que conhecemos a Jesus Cristo, nosso único Mediador, e podemos te adorar em espírito e em verdade.
C - Pedimos que defendas a tua igreja do ataque de todos os seus inimigos.
O - Não permitas que sejamos absorvidos ou contaminados pelas tentações do mundo, nem nos deixes ficar sem a tua Palavra.
C - Busca e salva os perdidos e todos os que se desviaram. Envia-nos mestres que preguem o Evangelho puro, e administrem os sacramentos conforme tu os instituíste.
O - Dá a teus servos sabedoria, fidelidade e ousadia no testemunho.
C - Dá a todos nós amor às Verdades Eternas e não permitas que usemos mal a liberdade que temos em Cristo.
O - Concede-nos paz e bom governo.
C - Permite que a verdade, a justiça e a liberdade reinem em todo o mundo.
O - Tenha misericórdia dos enfermos e enlutados.
C - Abençoa-nos em nosso trabalho.
O - Oramos também ... (Incluir pedidos e agradecimentos: ----------

 ... Tudo isso pedimos e agradecemos em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

9 – Oração do Pai Nosso:

10 – Oração Final:
Amado Pai Celestial, nas tuas mãos estão todos os dias de nossa vida. Aceita nessa hora a nossa gratidão por nos haveres protegido no dia que passou e, pedimos-te, guarda e protege-nos com carinho em mais essa noite. Ajuda-nos a sermos gratos e reconhecer os teus cuidados diários para conosco. Aumenta em nós a fé no teu Filho e consola-nos com a presença do teu Espírito, alimentando a nossa esperança e certeza de viver eternamente contigo. E, se for da tua vontade, que possamos despertar amanha sãos e dispostos para cumprir as tarefas que nos cabem e viver como convém a um filho teu. Acordados ou dormindo, cuida de nós, propriedades tua, para que com a nossa vida possamos sempre enaltecer o teu grandioso nome. Por amor de Jesus, nosso Salvador. Amém. (Adaptado do Hinário Luterano p. 116)



Sugestões:
·         As orações podem ser divididas entre os participantes, ou lidas em conjuntas. Cada um pode decidir como melhor utiliza-las.
·         Cada momento de oração pode ser intercalado por um hino.


Organização:
Rev. Igor Marcelo Schreiber
Uruguaiana, 20.11.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate