* * * Programa CINCO MINUTOS COM JESUS, segunda a sexta às 11:30h. na Rádio Charrua (AM 1.140)ou na internet acessando www.radiocharrua.com.br.* * *

quinta-feira, 7 de abril de 2011

IELB em Realengo - RJ. Local do massacre em uma escola

Na manhã dessa quinta-feira (7), um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio e atirou contra alunos em salas de aula lotadas. Ele foi atingido por um policial e se suicidou. As últimas informações do http://www.globo.com/ informam que 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos. O pastor Joel Müller, da CEL Concórdia, em Realengo, no Rio de Janeiro, acaba de enviar o um relato sobre a tragédia que abalou o Brasil e repercutiu em todo o mundo.
A Diretoria Nacional da IELB pede que todas as congregações se unam em oração pelas famílias enlutadas e por aqueles que partiram tão cedo e de forma tão violenta. Leia o relato do pastor Joel:
"Estávamos em casa quando ouvimos barulho de ambulâncias, bombeiros e helicópteros, além do que normalmente ouvimos aqui em casa. Comentei com minha esposa que algo grave acontecera aqui perto. Nesse momento o telefone tocou e eram familiares do Paraná perguntando se era perto de casa a escola da tragédia. Ligamos a TV e internet para ver e constatar a triste tragédia ocorrida. De nosso quintal dá pra ouvir as ambulâncias, viaturas e ver os helicópteros. A escola fica a uns 600 metros de nossa casa e da congregação. Alguns membros da Igreja moram na rua que fica atrás dessa escola. Não há alunos luteranos na escola, mas não sabemos ainda se há familiares de alguém que estude lá. Pelos parentes e familiares de membros da CEL Concórdia que eu conheço, não há nenhum familiar de nossos congregados por lá.

Ainda está impossível chegar lá perto nesse momento e nem é seguro. Pretendo visitar os familiares no velório amanhã, pois penso que haverá algo coletivo aqui por perto. O bairro de Realengo é comandado por milícias e cercado de comunidades (favelas) que exploram o tráfico de drogas, o que facilita o acesso à armas e munições, bem como o treinamento para manuseá-las. Embora não saibamos ainda como e onde este doente adquiriu armas e treinamento. Os tiros foram direcionados no tórax e na cabeça das crianças o que demonstrava perícia do bandido.

Oremos para que Deus nos livre dessas desgraças e violência das grandes cidades, lembremos dos tempos de Noé, em que a violência estava por toda a parte. Roguemos ao bom Deus que console em seu amor e misericórdia as famílias enlutadas. No desejo de que nossas autoridades tratem a educação, saúde e segurança pública".Justificar

Abraço,
Pastor Joel Müller, pastor em Realengo, Rio de Janeiro - RJ.


"Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos''.
(Sl 106.3 ARC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate